quarta-feira, 24 de abril de 2013

Caveira e seus significados!

A caveira virou ícone da moda e está presente nos mais diversos acessórios e peças de roupa!


Está também no material escolar!


 

E claro, nas unhas!


A pergunta é: o que significa a caveira? Muitas vezes associada somente a morte, sofre preconceito, há também aqueles que acreditam que unicamente quem tem um estilo rock pode usar! Mas ainda bem que isso está mudando, existem inúmeros modelos de caveira que se adequam aos mais diversos estilos! Mas voltando a pergunta inicial (é incrível como eu posso mudar de assunto sem nem perceber!), a caveira simboliza não só a morte como também a igualdade (surpreendente, não?), no entanto se pararmos para pensar faz bastante sentido, afinal todos nós, independente da cor da pele, classe social, nível cultural e escolar, se somos novos ou velhos, independente das nossas crenças e opniões, vamos todos virar caveiras um dia, isso pode a princípio parecer macabro, mas nos lembra da nossa condição humana e nos alerta sobre a forma que a gente trata o outro, pois na verdade somos todos iguais, embora completamente diferentes (é meio confuso, mas é real).

Outro significado da caveira é a brevidade da vida, uma forma de dizer que não podemos deixar de realizar nossos sonhos enquanto somos vivos, contudo representa ainda mais que isso, porque nos faz pensar em nossas atitudes, vale a pena viver de arrependimentos? Devemos ter cuidado ao refletir sobre isso pois muitas vezes interpretamos que devemos experimentar de tudo, não deixar nada passar, todavia nem toda experiência é proveitosa e pode causar um dano maior do que a simples curiosidade que temos a respeito do que é desconhecido.



E a caveira mexicana?



O festival religioso Día de Muertos que acontece principalmente no México se inicia no dia 31 de outubro e termina no dia 2 de novembro. é uma forma de homenagear os entes queridos que faleceram. Ao contrário do que imaginanos, é uma data de festa e comemoração, por isso as caveiras são tão coloridas! Elas também representam a igualdade, por isso são tão utilizadas!


Voltando a falar um pouco mais sobre moda, aí vão algumas dicas de como adequar a caveira ao seu estilo!

Para quem tem um estilo mais romântico, as famosas caveiras de lacinho são uma ótima opção! Aparecem nas unhas, materiais escolares, peças de roupa, acessórios (em tudo praticamente, na verdade, rsrsrs) esbarramos com elas em todo lugar!


Já aqueles com um estilo mais rock'n roll, também terão bastante facilidade em encontrar as caveiras nas lojas!


E ainda quem gosta de caveira, mas a acha muito morta (isso é meio irônico, não acha?), as caveiras mexicans estão aí, lindas e coloridas!

O que vale é entrar na moda seguindo seu estilo! Eu acredito que a moda é uma forma de expressar arte e mostrar um pouco de nós, quem somos e no que acreditamos, além disso é capaz de defender e divulgar ideias! Então abuse das caveiras se acredita na igualdade, ou até mesmo se estivar tentando SE convencer da importância dela!

Isa Vilela


2 comentários:

  1. ADOREEEEEEEEEEEEEEEEEI ISAA, já que vc me deixou curiosa rs, beijo sucesso!!

    ResponderExcluir
  2. Maria Paula Colombini14 de maio de 2013 10:17

    Isa , você arrebentou nesta matéria !!! Amei ! Parabéns !!

    ResponderExcluir