terça-feira, 18 de setembro de 2012

Chique até na praia



Até na praia  temos que ficar na moda! Mas parece que tudo conspira contra, o vento e a areia que bagunçam os cabelos, a maquiagem que não resiste a água, as pulseiras, bricos e todos os acessórios que insistem em se perder nas ondas! Como fazer?


biquíni

Para resolver essa questão primeiro temos que conhecer um pouco mais da moda praia de 2013! Uma tendência que veio com tudo é descombinar a parte de cima e de baixo do biquini, liso com estampa, xadrex com floral, listras e temas, mas claro com cores e cortes que combinam, também não é carnaval (ainda) . Outra tendência são os hot pants, aquelas calcinhas um pouco miores que são ótimas para desfarçar cintura fina e os maiôs que já fazem parte ds dicas que vou dar!


biquíni

Os maiôs são uma ótima forma de ir para a praia ou passear em cidades e "desfilar" pelos hóteis a beira da praia, usados como body eles arrasam com calças, saias e shorts de tecidos leves e acessórios realçantes. Seus desings variam muito e cada um pode escolher um modelo do seu estilo.

Outra dica é comprar brincos baratos na praia mesmo, como os de casca de coco, que possam ser molhados e com tarracha de borracha ou em forma de interrogação, que fixam bem, assim, ficamos no clima sem deixar as orelhas mal arrumadas, que mulher fica confortável sem brinco?


Outro acessório muito usado são as pulseiras de corda, que embora muitas vezes não possam ser molhadas, são fáceis de tirar e guardar na bolsa na hora de entrar no mar, só não pode esquecer! Elas são sempre coloridas e ficam ótimas com as novas estampas tropicais da moda!



Maquiagem realmente não dura muito, para dar um ar arrumada vale usar rímel e lápis a prova d'água ou para quem já pode, apostar na definitiva! Para não sair da praia parecendo que acabou de acordar, uma dica é guardar na bolsa o essencial para retoque! A moda praia aposta em maquiagens de "rosto saudável", ou seja, batom ou gloss bem clarinho e discreto, olho marcado com lápis sem sombra muito forte (só a noite ou em ocasiões que exijam maquiagem, nesse caso aposte nas coloridas) e blush para dar um  bronzeado e corado no rosto! Super simples carregar um lápis, um gloss, um rímel e um blush na bolsa, não?



Com os cabelos parece que não tem jeito, só pentear, o que não protege do vento! Mas sim, há a solução! As tearas trançadas, vendidas na praia mesmo, são ótimas para dar uma ajeitada e jogar o cabelo para trás, desfarçando o embaraçado e tirando o cabelo do contato direto com o vento e seu rosto. Outra dica são as viseiras, que além de proteger do sol, em tons coloridos dão charme a roupa e também disfarçam o cabelo bagunçado!



Por último uma peça chave que não pode ser esquecida em casa, os óculos! Eles também variam de moda e os espelhados estão super em alta. Pesquise para saber qual modelo favorece seu rosto! Com os óculos certos é possível dar uma impressão de poder, ousadia e beleza! Eles deixam qualquer look chique e diferente de muitos outros, já foram feitos para a praia! Aproveitem o verão!

                        Por: Isa Vilela



Nenhum comentário:

Postar um comentário