segunda-feira, 16 de julho de 2012

Moda também é Arte

Moda também é arte e é possível se comunicar através dela! Mesmo? Mesmo. Há quem pense que moda é somente um produto do capitalismo e resultado da vaidade, mas isso não é verdade, a moda é uma forma de expressão! Desde fatos banais a grandes acontecimentos são retratados através das roupas, uma coleção pode falar de catástrofes com suas cores, como uma marca que sofreu um grande prejuízo após perder um grande centro de produção em um incêndio e criou roupas com cor de fogo e cinzas, maravilhosas por sinal (é, já deu para perceber, eu esqueci completamete o nome da marca, mas o caso é verídico!).

Mas não só fatos são retratados pela moda, a roupa que cada um usa no dia-a-dia reflete seu humor e seu tempo disponível. Pessoas com roupas simples, sem cores fortes e sem acessórios normalmente estão tristes ou desanimadas, pessoas com roupas descombinando estão ansiosas e sem tempo, por isso não prestam atenção nas peças que estão usando, pessoas que usam cores vivas estão felizes, já as que usam acessórios são detalhistas e tem tempo para pensar em tudo que compõem a roupa.

Uma dica é manipular suas roupas de acordo com a imagem que se quer passar, não só usando roupas formais em ocasiões necessárias, mas escolhendo cores e peças que passem determinada mensagem sobre sua personsalidade, na trilogia Jogos Vaorazes, os estilistas criam as roupas pensando na reação dos telespectadores dos jogos, que irão fornecer patrocínio, nos livros, a altura do vestido, sua cor e seu tecido passam a idéia de poder, ingênuidade, determinação, união, tristeza ou alegria (Viu? Desse eu me lembro!).



Jogos Vorazes



Usar cores claras ou escuras, discretas ou chamativas diz muito de sua personalidade, então, na hora de se vestir, pense no seu humor atual, como você gostaria de estar, como as pessoas esperam que você esteja e o que você pretende que elas pensem de você (é muita coisa pra pensar, eu sei, pode causar indecisão, mas com prática logo você já sabe o que usar em cada ocasião). Caso ainda tenha dificuldade de saber o que cada peça provoca, experimente tudo junto, da forma que pretende usar e avalie o que essa roupa fala de você, aí então, decida o visual que vai assumir e aproveite! Vista-se bem!

                                                          Por: Isa Vilela

Nenhum comentário:

Postar um comentário